Os implantes dentais são uma alternativa segura e saudável para as pessoas que, por algum motivo perderam seus dentes, seja em razão de cáries, traumatismos ou doenças nas gengivas.

Confira agora as 5 principais vantagens do implante dental e veja como este procedimento ajuda não apenas na estética, mas na melhoria de sua saúde.

1: Benefícios na mastigação

A mastigação é melhorada quando todos os dentes estão alinhados na boca, que por sua vez, está ligada diretamente ao sistema digestivo. Isto pode evitar problemas como a gastrite e o refluxo, por exemplo.

Pessoas que perdem dentes podem desenvolver a mastigação unilateral, o que pode sobrecarregar a musculatura da região. Ao optar pelo implante dental, estes problemas são  sanados.

2: Sorrir com segurança

O implante dental é a forma mais segura de reabilitação oral e estética. Nesses tratamentos, o índice de sucesso chega a até 98%. O tratamento não apenas trata problemas existentes como vai ajudar na prevenção de doenças futuras, além de garantir a autoestima com um sorriso perfeito.

3: Não causa dores

Muitos acreditam que os procedimentos de implante dental são dolorosos. Com a evolução tecnológica na odontologia este tratamento se transformou e hoje em dia são praticamente indolores. A maior parte do procedimento é realizado em tecido ósseo, região pouco enervada no corpo.

A recuperação também é tranquila, quando o paciente segue todas as orientações passadas pelo dentista.

4: Ajuda na qualidade da fala

Ao perder dentes, o indivíduo pode apresentar problemas de fonética, que pode se agravar com o uso de próteses móveis. Com o implante, o posicionamento dos dentes fica correto, ajudando na pronúncia das palavras.

5: Melhora a estética do sorriso

O paciente pode se sentir inseguro ao sorrir, não apenas devido a perda de dentes, mas também pelo posicionamento incorreto dos mesmos. Ao optar pelo implante dental, toda a arcada é corrigida, garantindo um sorriso alinhado e saudável.

Bastará ao paciente manter uma higiene bucal adequada para que a beleza e saúde dos dentes perdure.

Se você busca uma clínica de implante dental, conte com a Siga Odontologia. Aqui, você cuida da saúde bucal com profissionais de odontologia altamente capacitados e pode optar pelos tratamentos mais avançados disponíveis no mercado.

Últimas postagens